Essa etapa do Programa SC Rural chega ao fim e a parceria entre Governo do Estado e Banco Mundial não para de render bons frutos. De 2010 a 2017, foram US$ 189 milhões investidos para alavancar e modernizar a agricultura familiar e a pesca catarinense, recurso que se multiplicou e gerou um retorno financeiro de R$ 850 milhões ao estado.

Foto: Cristina Perito Cardoso

São milhares de histórias de agricultores e pescadores beneficiados pelo Programas, seja com os empreendimentos da agricultura familiar ou com a melhoria de estradas rurais, o SC Rural transformou o meio rural catarinense. Para apresentar todos os resultados alcançados pelo Programa, o governador Raimundo Colombo e o coordenador setorial de Desenvolvimento Sustentável do Banco Mundial, Paul Procee, lançam o “Relatório de Impactos do Programa SC Rural”, na próxima terça-feira, 28, a partir das 13h45, no auditório da Epagri, em Florianópolis.

O desempenho do SC Rural foi reconhecido internacionalmente, obtendo nota máxima na classificação do Banco Mundial e inspirando ações em outros estados e países. O grande diferencial do Programa está em sua forma de gestão: sob a coordenação da Secretaria da Agricultura e da Pesca, o programa reúne oito instituições (Epagri, Cidasc, Fatma, Polícia Militar Ambiental, Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Secretaria de Infraestrutura) que desenvolvem ações em suas respectivas áreas de atuação, mas todas focadas na melhoria de renda das propriedades da agricultura familiar. Também contribuiu decisivamente para os ótimos resultados o espírito empreendedor da família rural catarinense.

Informações adicionais:
Ana Ceron
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca
imprensa@agricultura.sc.gov.br
Fone: (48)-3664-4417/ (48) 98843-4996
Site: www.agricultura.sc.gov.br
www.facebook.com/AgriculturaePescaSC/

Romeu Scirea Filho
Programa SC Rural
romeu@scrural.sc.gov.br
Fone: (48) 3664-4307
www.scrural.sc.gov.br