O Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc de Canoinhas participou na tarde da última quarta-feira, 25, de reunião com membros do Núcleo Executivo do Programa de Redução de Desigualdades Sociais – Crescendo Juntos, realizada no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres da Coordenadoria da Defesa Civil do município. O encontro teve o o objetivo de analisar, explanar projetos e ver possibilidades de execução das necessidades da região.

Foto: ADR de Canoinhas

O Diretor da Secretaria de Estado de Planejamento – SPG, Norton Boppré, iniciou a reunião falando sobre o circuito de encontros que a Secretaria vem realizando nas 12 regiões atendidas pelo Programa. “Nosso objetivo é discutir as análises técnicas realizadas pelas instituições parceiras, perfis socioeconômicos e promover o crescimento e a geração de riqueza da região”, destacou.

Foto: ADR de Canoinhas

O Secretário Executivo de Desenvolvimento Regional, Aloísio Francisco Salvatti, também elencou as principais necessidades para o desenvolvimento da região, solicitando engajamento de todos os membros das melhores propostas e estudos para a concretização dos projetos solicitados. “Seremos incisivos na readequação dos projetos, caso necessário, para que a maioria deles se concretizem e o Planalto Norte tenha mais possibilidades de se desenvolver cada vez mais”.

Durante toda a reunião, foram expostos os projetos e discutidos pontualmente cada um dos 30 elencados para região, que abrangem as áreas de infraestrutura, desenvolvimento econômico, saúde, educação, agricultura, entre outras importantes áreas.

Também estiveram presentes os gestores e representantes da Fatma; Secretaria de Educação, Saúde e Agricultura; Epagri; Polícia Militar; Defesa Civil; Celesc; Amplanorte; Sesc; Senac; IFSC e West Rock; além da equipe técnica da SPG. Também são parceiros do Programa, entidades como: Badesc, BRDE, UFFS, Faesc, Banco do Brasil, entre outros.

Nos próximos dias serão realizadas novas reuniões, visando discutir e aprimorar os projetos, focando essencialmente na execução e possibilidades de realização a curto, médio e longo prazo.

Informações adicionais para a imprensa:
Sérgio Teixeira da Silva
Agência de Desenvolvimento Regional de Canoinhas