A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc participou, entre os dias 23 e 25 de outubro, da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT realizada no Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC de Lages. O evento é parte integrante do calendário escolar do Campus e da programação nacional promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Foto: Divulgação

Durante os três dias, houve palestras, apresentações de trabalhos, exposições e minicursos com o objetivo de buscar a expansão e aprofundamento do conhecimento em suas áreas afins, expor novas experiências, renovar conhecimentos e promover inter-relacionamento da comunidade acadêmica.

A palestra sobre monitoramento dos resíduos de agrotóxicos nos alimentos orgânicos produzidos e comercializados no estado de Santa Catarina foi ministrada pelo engenheiro agrônomo Diego Medeiros Gindri  e contou com a participação de alunos dos cursos Técnico em Agroecologia e Técnico em Análises Químicas. Na oportunidade, também foi apresentado aos alunos e professores o Programa e-Origem, recentemente lançado pelo Governo do Estado e que pode ser utilizado pelos produtores orgânicos.

O Programa e-Origem, permite aos consumidores, por meio da leitura digital de uma etiqueta, saber a origem de frutas, verduras e legumes cultivados em solo catarinense, além de dados sobre o uso de agrotóxicos.

Fonte: Diego Medeiros Gindri/ Departamento Regional da Cidasc de Lages

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom