Ocorreu na última quinta-feira, 19, na cidade de Canoinhas, uma Feira Agropedagógica promovida pela Escola Básica Municipal Alberto Wardenski, que teve como intuito a apresentação de trabalhos pedagógicos desenvolvidos pelos alunos durante o ano letivo de 2017. A escola é participante do Projeto Sanitarista Junior, ação de iniciativa da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Canoinhas

O tema abordado pela feira é o enfoque para as relações de Educação no Campo. Sendo assim, a proposta é apresentar o cunho pedagógico dos trabalhos desenvolvidos integrados a uma visão  interacionista  com o meio rural na qual a escola está inserida. O evento também contou com a exposição e vendas de produtos artesanais e apresentações culturais.

A Cidasc esteve presente na figura da Responsável pela Área de Agricultura do Departamento Regional de Canoinhas, Maritza Mansani e da médica veterinária da Cidasc, Carolina Pazda Lewandroski. O evento também contou com a presença do Prefeito de Canoinhas, Beto Passos, que proferiu breve discurso.

Sobre o Projeto

O Projeto Sanitarista Junior está sendo desenvolvido em escolas de todo o estado com o propósito de apresentar as ações de Defesa Agropecuária executadas pela Cidasc. Por meio da educação, ele promove mudanças de atitudes e comportamentos frente aos problemas sanitários agropecuários desde a escola, melhorando direta e indiretamente a saúde das pessoas, dos animais, das plantas e do meio ambiente. Além disso, contribui para a manutenção do status sanitário diferenciado de Santa Catarina.

Fonte: Maritza Mansani.

Galeria de Fotos: