O Gestor do Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc de Criciúma, Eduardo Pesenti, reuniu-se na última quarta-feira, 11, com o engenheiro agrônomo e fiscal do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina – Crea/SC do município, Deani Luiz Benedetti, com o Diretor  do Conselho, Ingo Wericke, Responsável pela Área de Agricultura no Departamento, Daniel Remor Moritz, e com o engenheiro agrônomo Clovis Paes, responsável pela fiscalização da área de agrotóxicos na região da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense – Amesc.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Criciúma

Durante a reunião, foram debatidos assuntos relacionados à fiscalização de agrotóxicos nas regiões da Amesc e Associação dos Municípios da Região Carbonífera – Amrec e planejamento futuras ações em conjunto entre as duas instituições.

O Departamento Regional da Cidasc de Criciúma possui 56 agropecuárias cadastradas para comercialização de agrotóxicos para dentro e fora do estado, movimentando um alto volume de consumo e venda dos produtos.

A Companhia tem uma atuação muito forte no âmbito da comercialização de agrotóxicos e realiza fiscalizações periódicas nos estabelecimentos que comercializam os produtos. Também são realizadas orientações dos profissionais que trabalham nos estabelecimentos. “Temos orientado os produtores e os comerciantes para sempre respeitar as normas de segurança, tanto na aplicação, transporte e armazenamento destes produtos, pois assim conseguiremos reduzir os acidentes causados pelo mal uso e armazenamento de substâncias altamente nocivas ao ser humano e ao meio ambiente” declarou Eduardo .

Fonte: Eduardo Damineli Pesenti/ Departamento Regional da Cidasc de Criciúma