O Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc de Canoinhas atualmente é responsável por desenvolver o Projeto Sanitarista Junior nos municípios de Canoinhas, Três Barras e Irineópolis. Neste mês, foram realizadas atividades na Escola Básica Municipal Francisco Rocha, localizada em São João dos Cavalheiros, na cidade de Três Barras.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Canoinhas

Ao todo, 23 alunos do 6º ano participaram de palestra sobre bem-estar animal, ministrada pela médica veterinária da Cidasc Thaisa G. Radin Magalhães Teles. A ação contou ainda com o apoio da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural – Epagri, por meio do engenheiro agrônomo Juliano de Oliveira, que falou sobre produção orgânica de alimentos.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Canoinhas

No mesmo mês, também foi realizada palestra relacionada ao Programa Nacional de Sanidade Avícola – PNSA no Centro de Educação Profissional – Cedup Vidal Ramos, no distrito de Marcílio Dias, em Canoinhas. Durante a palestra, 52 alunos das três turmas participantes receberam informações sobre as ações que a Cidasc desenvolve no PNSA, incluindo as doenças de notificação obrigatória.

Sobre o Projeto

O Projeto Sanitarista Junior está sendo desenvolvido em escolas de todo o estado com o propósito de apresentar as ações de Defesa Agropecuária executadas pela Cidasc. Por meio da educação, ele promove mudanças de atitudes e comportamentos frente aos problemas sanitários agropecuários desde a escola, melhorando direta e indiretamente a saúde das pessoas, dos animais, das plantas e do meio ambiente. Além disso, contribui para a manutenção do status sanitário diferenciado de Santa Catarina.

Fonte: Thaisa G. Radin Magalhães Teles/ Departamento Regional da Cidasc de Canoinhas