No dia 12 de setembro, a equipe técnica da Defesa Sanitária Animal do Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc de Rio do Sul reuniu-se para a realização de treinamento com o tema “Atendimento de doenças de notificação obrigatória, com ênfase em sanidade avícola”.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Rio do Sul

O treinamento visa disseminar e uniformizar o conhecimento sobre o assunto aos médicos veterinários responsáveis pelas Unidades Veterinárias Locais – UVL’s, assim como padronizar as ações frente à ocorrência dessas doenças.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Rio do Sul

A capacitação foi organizada em parceria com a coordenação regional, e a aula ministrada pela Responsável pela Sanidade Avícola no Departamento,  Karyna Giacomini.

Na oportunidade, foi realizada reunião do corpo técnico do Departamento com os médicos veterinários da Defesa Sanitária Animal para repasse de informações sobre as atividade em andamento e divulgação de atualizações nas instruções de serviço e fluxo de documentos.

Durante o encontro, foram abordados diversos temas de interesse para a DSA, dentro dos programas oficiais, com o intuito de padronizar e discutir sobre a execução do serviço, como forma de melhorar o atendimento e organização documental.

A ação contou com apoio e participação do Gestor do Departamento Regional da Cidasc de Rio do Sul, Raul Imhof Junior, o Responsável do Serviço de Inspeção Estadual – SIE, Cicero Patzlaff, e o Responsável Regional da Defesa Sanitária Animal, Fabrício Luciano Conchon, que apresentou o conteúdo aos demais colegas.

Fonte: Ciro Sala/ Departamento Regional da Cidasc de Rio do Sul