Foto: Bruna Laline Ramos/34ª ADR Timbó

A Agência de Desenvolvimento Regional – ADR de Timbó recebeu nesta quarta-feira, 13, o Presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc, Enori Barbieri. A visita fez parte do Dia de Ação de Governo, uma proposta que visa integrar as equipes de Governo com os municípios e facilitar o debate com autoridades e sociedade civil de todas as regiões do estado.

A programação iniciou com a visita na Fricar, um frigorífico instalado no município de Timbó, que atua no abate e na produção de frios, defumados e comercialização de carne suína, contando atualmente com mais de 100 produtos registrados. Também participaram da visita o Secretário em exercício da ADR de Timbó, Jefferson Fernando Grande, o Gestor do Departamento Regional da Cidasc de Blumenau, Gilmar Nolli, gerentes e assessores da ADR de Timbó, colaboradores da Cidasc e veterinários.

Foto: Ari Schlagenhaufer/ Departamento Regional da Cidasc de Blumenau

Durante a visita, os participantes foram recepcionados pelos proprietários do frigorífico e tiveram a oportunidade de conhecer a empresa e trocar informações sobre o trabalho que a Companhia desenvolve no estado.

Em seguida, o Enori se reuniu com lideranças da região no Centro Empresarial de Timbó. Estiveram presentes o Prefeito de Timbó, Jorge Augusto Krüger, Prefeito de Rio dos Cedros, Marildo Domingos Felippi, Vice-Prefeito de Indaial, Zelir Nezi, o Gerente Regional da Fundação do Meio Ambiente – Fatma de Blumenau, Percy João de Borba Neto, Secretários Municipais e representantes de Sindicatos, Associações Empresariais e Cooperativas da região.

Na oportunidade, Barbieri explanou sobre o trabalho da Cidasc no estado, ressaltando as ações de fiscalização e a criação de selos de qualidade. “Estamos trabalhando muito forte na área de inspeção de produto origem animal”, disse. Ele comentou ainda sobre a exportação. “A operação Carne Fraca, da Polícia Federal, oportunizou ao estado mostrar para o mundo a qualidade dos nossos produtos. Somente a exportação de porco aumentou 48% neste ano, em Santa Catarina”, afirmou.

Foto: Ari Schlagenhaufer/ Departamento Regional da Cidasc de Blumenau

Para o Secretário em exercício da ADR de Timbó, Jefferson Fernando Grande, o Dia de Ação de Governo é uma forma de aproximar o Governo do Estado dos municípios, proporcionando debates para que todos cresçam juntos.

Após o encontro com as lideranças da região, Barbieri, acompanhado do Secretário em exercício da ADR de Timbó e do Gestor do Departamento Regional da Cidasc de Blumenau, visitaram duas obras do Governo do Estado na cidade de Timbó: o novo quartel do Corpo de Bombeiros Militar, que será inaugurado ainda neste mês, com investimento de aproximadamente R$ 1,2 milhão e o novo Centro de Educação Profissional – Cedup, que está em fase de conclusão, com investimento superior a R$ 7,6 milhões.

Informações adicionais para a imprensa:
Bruna Laline Ramos
Agência de Desenvolvimento Regional de Timbó