O Departamento Regional  da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc de Criciúma realizou na última quarta-feira, 30, reunião técnica com profissionais que atuam nos estabelecimentos registrados no Serviço de Inspeção Estadual – SIE na região da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense – Amesc e Associação dos Municípios da Região Carbonífera – AMREC.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Criciúma

A reunião contou com 40 participantes, entre eles, o Responsável Regional pelo SIE, Roberto Radamés Netto, e o assistente administrativo Sálvio Pereira Jr. A ação teve como público principal os médicos veterinários habilitados para exercer o serviço de inspeção nos estabelecimentos da região, mas também participaram Responsáveis Técnicos – RT’s e profissionais do Controle da Qualidade.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Criciúma

Durante o encontro foram abordados assuntos relacionados a organização dos documentos obrigatórios e forma de envio para a Companhia. Roberto fez duas apresentações, a primeira sobre a evolução das indústrias do SIE do Departamento, desde 2011 até a atualidade. A segunda apresentação teve como foco principal a atividade de inspeção desenvolvida por médicos veterinários habilitados.

Na apresentação foram esclarecidas as atribuições dos habilitados, com base nas normativas estaduais. Foi dado ênfase na importância de identificação de Não Conformidades – NC pelos habilitados, assim como o acompanhamento das medidas corretivas implantadas pelos estabelecimentos. Por fim, foi realizado um debate e esclarecimento de dúvidas sobre outros temas de importância do SIE.

Fonte: Roberto Radamés Netto/ Departamento Regional da Cidasc de Criciúma