Foto: Ascom/Cidasc

Ontem, domingo, dia 3, terminou a 40ª Expointer. O evento, que é considerado a maior feira a céu aberto da América Latina, reuniu as últimas novidades da tecnologia agropecuária e agroindustrial no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, Rio Grande do Sul. A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc esteve presente no evento apresentando as ações de Defesa Agropecuária desenvolvidas no estado catarinense.

Foto: Ascom/Cidasc

O evento contou também com a participação do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca – SAR e da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – Epagri.

Segundo a organização da feira,  foram recebidas mais de 380 mil pessoas durante os nove dias de evento. Quem visitou o Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, entre os dias 26 de agosto e 3 de setembro, pôde conferir mais de 280 atrações simultâneas, entre exposições de 88 raças de animais, fabricantes nacionais de máquinas e implementos agrícolas que apresentaram seus mais recentes lançamentos e disponibilizaram áreas para test drive. Além disso, a feira sediou fóruns, seminários, cursos e palestras com temas voltados ao aprimoramento do setor agropecuário.

A 39ª Expointer fechou ontem, domingo dia 3, com volume de negócios atingindo R$ 2,03 bilhões. O crescimento de aproximadamente 6% na comercialização, em comparação à edição do ano passado, foi devido ao volume de negócios da Feira da Agricultura Familiar. Foram R$ 2.851.010,62 em vendas de produtos coloniais, um aumento de 40% em comparação com 2016.

Foto: Ascom/Cidasc

Ao todo, foram promovidos 479 eventos, que receberam mais de 40 mil pessoas. O público pode conhecer a representação também de 19 estados e 11 países.

Este ano a Cidasc marcou presença em mais uma edição da Expointer com a Casa do Produtor Catarinense, que é o ponto de encontro para produtores, colaboradores, pesquisadores, empresários, secretários de vários estados e outras lideranças dentro do Parque de Exposições Assis Brasil. Os milhares de visitantes que apareceram para conferir o estande tiveram à disposição materiais de divulgação dos programas e das ações realizados pela Cidasc no âmbito da Defesa Agropecuária. Nesta edição, a Casa do Produtor Catarinense recebeu uma média de 500 visitas por dia de realização da feira.

O saldo do evento foi muito positivo, quem participou confirma e quem não pôde ir pode aguardar até a próxima edição da Expointer, em 2018, para conferir.

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom

Galeria de Imagens