Foto: Departamento Regional da Cidasc de São Lourenço do Oeste

Médicos veterinários do Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc de São Lourenço do Oeste realizaram nesta terça-feira, 29, palestra sobre o trabalho de defesa agropecuária desenvolvido pela Companhia. A ação foi realizada na Universidade Federal Fronteira Sul – UFFS, Campus Realeza, no Paraná.

As palestras foram ministradas pelos profissionais Milton Kasper e Odirlei Facchi. Em entrevista para a central de jornalismo da Rádio Nova FM, Kasper destacou os principais assuntos abordados na palestra, bem como, a gratificação em poder contribuir com o conhecimento para a formação de novos médicos veterinários.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de São Lourenço do Oeste

A palestra realizada pela Cidasc, fez parte da VI Semana Acadêmica do curso de Medicina Veterinária da Universidade e tratou especificamente do trabalho de defesa agropecuária nas divisas interestaduais, prevenção de zoonoses, além de tratar de maneira sucinta, os desafios e assuntos técnicos pertinentes atuação do profissional de Medicina Veterinária.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de São Lourenço do Oeste

Santa Catarina é exemplo em Defesa Sanitária Animal, por ser o único estado livre de Febre Aftosa sem vacinação, além de ser livre de doenças como, Peste Suína Clássica, Peste Suína Africana, Doença de Newcastle e Doença de Aujeszky.

“O status sanitário catarinense é consequência do trabalho realizado pela Companhia e da contribuição dos agricultores do estado, que buscam cada vez mais melhorar a sanidade dos rebanhos, garantindo que os produtos catarinenses ganhem cada vez mais destaque no cenário mundial, e sejam recorde na exportação, como é o exemplo da carne suína e de aves”, declarou Kasper.

Fonte: Nova FM/ Departamento Regional da Cidasc de São Lourenço do Oeste