Evento realizado anualmente na sede da Arasul, em Araranguá, reúne diversas instituições para celebrar o Dia do Campo Limpo. A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc participou do encontro, que ocorreu no último dia 18 de agosto.

Nesta edição, diversas escolas levaram os alunos para conhecer as instalações da empresa. Durante o dia, ouviram palestras sobre a destinação correta das embalagens vazias de agrotóxicos e uso de Equipamentos de Proteção Individual – EPI. Além disso, assistiram algumas peças de teatro sobre a conservação do meio ambiente, reciclagem, entre outros assuntos.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Criciúma

O Departamento Regional da Cidasc de Criciúma compartilhou as ações desenvolvidas pela Companhia no âmbito dos agrotóxicos, ressaltando a importância de seguir o receituário agronômico e respeitando as legislações.

“É muito importante que os órgãos ligados a agricultura trabalhem em conjunto, para cada vez mais termos um meio rural, mais saudável e o homem com uma qualidade de vida ainda melhor e desta maneira conseguirmos mostrar aos jovem que trabalhar no campo ainda vale a pena”, declarou o Gestor do Departamento Regional Cidasc de Criciúma, Eduardo Damineli Pesenti.