A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc por meio de Convênio de Cooperação Técnica com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae dará inicio às Clínicas Tecnológicas: Capacitação técnica e padronização dos autocontroles online. O Projeto foi apresentado nesta quarta-feira, 16, pelo Presidente da Companhia, Enori Barbieri, durante reunião com gestores regionais e estaduais, realizada na Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca.

Foto: Ascom/ Cidasc

O Projeto, que deverá ser apresentado ao Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária – Fonesa como ferramenta de gestão em segurança alimentar, auxiliará empresários, médicos veterinários (inspetores), Responsáveis Técnicos – RT’s e monitores.

Foto: Ascom/ Cidasc

Durante a apresentação, Barbieri destacou que as agroindústrias terão um instrumento de gestão para o Serviço de Inspeção Estadual – SIE, visibilizando a adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal – Sisbi.

Todos os Departamentos Regionais da Cidasc serão contemplados. As capacitações serão iniciadas entre 4 e 6 de setembro, no Departamento Regional de Rio do Sul.

Fonte: Marcelo Nalin/ Departamento Estadual de Inspeção de Produtos de Origem Animal – Deinp