Nesta quinta-feira, 17, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Frei Modesto, do município de Timbé do Sul, visitaram o estande da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc na Agroponte 2017. Essa saída de campo fez parte das atividades promovidas pelo Projeto Sanitarista Junior da Companhia. Dois ônibus levaram os estudantes ao evento, que ocorrerá até o dia 20 de agosto, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti.
Os Sanitaristas Juniores conheceram um pouco mais sobre as ações de Defesa Agropecuária apresentadas pela Cidasc no estande. Além disso, visitaram outras exposições da feira. Neste ano, ocorrem nas imediações da Agroponte a 7ª Feira do Agronegócio & Agricultura Familiar, a 5ª Feira e Exposição Estadual de Animais e o 2º Leilão AgroPonte.
A cerimônia de abertura do evento foi realizada ontem, 16, e contou com a presença do Secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa. “Santa Catarina é um estado diferenciado. É um estado de gente que vai à luta e que faz acontecer. Representamos pouco mais de 1% da população do Brasil, mas somos o 5º maior produtor de alimentos no nosso país. E isso não é pouca coisa. Nossa agricultura é diversificada e diferenciada. Não há tempo ruim para o catarinense”, ressaltou.
Só no primeiro dia, cerca de sete mil pessoas visitaram a feira, que tem como objetivo fortalecer o agronegócio e a agricultura familiar catarinense. Ao todo, são 250 expositores, entre indústrias, concessionárias, distribuidores e representantes de máquinas; equipamentos e insumos para a agricultura e pecuária. Também participam da Agroponte mais de 40 cooperativas da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense – Amesc, Associação dos Municípios da Região Carbonífera – Amrec e Associação de Municípios da Região de Laguna – Amurel, expondo produtos no evento.
Sobre o Projeto
O Projeto Sanitarista Junior da Cidasc tem como objetivo propor mudanças de atitudes e comportamento nos alunos frente aos problemas da defesa agropecuária através da educação. Os profissionais dos Departamentos Regionais da Companhia, junto com demais colaboradores das instituições de ensino, desenvolvem o Projeto para que os alunos, por meio dos conhecimentos adquiridos, se tornem influência de conscientização em seus núcleos familiares. Para saber mais, clique aqui.
Fonte: Portal Hulha Negra.
Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
Galeria de Imagens