A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc esteve presente na inauguração da Feira da Agricultura Familiar, em Timbé do Sul. O Gestor do Departamento Regional da Cidasc de Criciúma, Eduardo Damineli Pesenti, foi quem representou a Companhia no evento, que ocorreu na última sexta-feira, 11.

Foto: Prefeitura Municipal de Timbé do Sul

De acordo com Eduardo, o evento era muito esperado pela comunidade do município, principalmente pelos agricultores, tendo em vista que Timbé do Sul concentra a principal receita de renda na agricultura. “A Feira tem como objetivo principal aproximar o agricultor a cidade, por meio da venda direta ao consumidor. Dessa forma, o produtor consegue aumentar os lucros”, declarou.

O Departamento Regional da Cidasc acompanhou desde o início da implantação da Feira, orientando os agricultores a respeito das normas e legislações para a produção e comércio de produtos de origem animal e vegetal.

“A participação das empresas do Governo, ligadas ao meio rural, são importantes para que nós, gestores municipais, consigamos desenvolver ações nos municípios que melhorem cada vez mais a vida dos agricultores”, ressaltou o Prefeito Municipal de Timbé do Sul, Roberto Biava.

Fonte: Departamento Regional da Cidasc de Criciúma.

Galeria imagens:

Foto: Prefeitura Municipal de Timbé do Sul