O Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc de Joinville realizou na última sexta-feira, 4, mais uma atividade do Projeto Sanitarista Junior na Escola Municipal Catulino Onofre Rosa, em São João do Itaperiú. O tema escolhido para o encontro foi “Abelhas”.

Foto: Escola Municipal Catulino Onofre Rosa

Os alunos do 4º e 5º ano e as educadoras demonstraram grande interesse pelo assunto, principalmente no que diz respeito à preservação dos animais, a importância da polinização e a forma com que se organizam nas colmeias. Para ajudar na ação, o motorista Valdeci Rogério Kreuch, que realiza o transporte escolar, se vestiu de apicultor e surpreendeu as crianças ao entrar na sala de aula ao final da apresentação. Valdeci sempre foi muito envolvido e prestativo no Projeto.

A escola foi a primeira parceira do Sanitarista Junior, no município. Desde o primeiro ano de implantação no estado (2015), apresenta o Sanitarista Junior no Desfile de 7 de Setembro. Neste ano, o tema escolhido pela turma do 4º Ano, da professora Irene Bernardes dos Santos, será “As Abelhas”. Os alunos dos 5º Anos e as professoras Joziane Correa e Maysa Fernanda Hess ainda não escolheram os temas deste ano, mas em 2016 apresentaram “Inspeção” e “Meio Ambiente”.

De acordo com os responsáveis pelo Projeto no Departamento, a Diretora da escola, Maria Tereza Rodrigues Raimondi, e a Secretária Municipal de Educação, Elizete Moraes Hess, não medem esforços para o agendamento das atividades inerentes ao Sanitarista Junior.

Em São João do Itaperiú, o Projeto Sanitarista Junior ainda conta com a importante parceria dos produtores rurais, que abrem as propriedades para a realização das saídas de campo dos alunos, das agroindústrias, em especial o Frigorífico São João, que apoia o Projeto e recebe os estudantes nas plantas para conhecerem o processo de abate.

Fonte: Simone Brito Senger – Departamento Regional da Cidasc de Joinville

Galeria de Imagens: