Nesta quinta-feira, 3, a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc certificará, por meio do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal – SISBI-POA do Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária – SUASA, o frigorífico FrigoLaste, do município catarinense de Seara.
Na região, apenas três empresas contam com essa certificação, que além de garantir a qualidade e segurança dos alimentos, autoriza a empresa a vender os produtos para outros estados brasileiros, conquistando assim novos mercados.
Participarão do evento o presidente da Cidasc, Enori Barbieri, o Gestor do Departamento Regional da Cidasc Concórdia, Eduardo Michelon, além de responsáveis técnicos da Companhia e autoridades da região.
SISBI-POA
O Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal – SISBI-POA, que faz parte do Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária – SUASA, padroniza e harmoniza os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a inocuidade e segurança alimentar.
Os estados, o Distrito Federal e os municípios podem solicitar a equivalência dos seus Serviços de Inspeção com o Serviço Coordenador do SISBI. Para obtê-la, é necessário comprovar que têm condições de avaliar a qualidade e a inocuidade dos produtos de origem animal com a mesma eficiência do Ministério da Agricultura.
Em Santa Catarina, a Cidasc é responsável pelo Sistema de Inspeção de Produtos de Origem Animal.
Fonte: Rádio Belos Montes
Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom