A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc realizou na última quinta-feira, 13, o plantio de mudas no pátio do Escritório Central, em Florianópolis. As novas plantas irão suprir as podas e cortes preventivos devido ao perigo que outras árvores estavam causando à fiação elétrica.

Foto: Nicole Barbieri/ Ascom Cidasc

Com permissão da Fundação Municipal do Meio Ambiente – Floram por meio da autorização n. 052/2017, a Companhia está cumprindo o compromisso de plantar novas espécies, dentre elas, frutíferas e florais de pequeno porte, para não acarretar problemas futuros.

O processo iniciou com o plantio de mudas doadas pelo engenheiro agrônomo da Cidasc Mario Verissimo, como ameixa e pitanga.

A Gestora Estadual do Departamento de Gestão Patrimonial – Depat, Alexsandra Honorato, informou que está preparando um momento para que todos possam participar. “É uma oportunidade para que todos sejam responsáveis pelos cuidados e embelezamento do nosso pátio, um espaço privilegiado em Florianópolis.”

Fonte: Departamento de Gestão Patrimonial – Depat

Galeria de Imagens: