Foto: Ascom/Cidasc

Os morcegos invadiram o Colégio Arte e Vida na tarde da última quinta-feira, 13. Na verdade, quem esteve por lá foi o médico veterinário da Cidasc Fábio de Carvalho Ferreira, responsável pelo Programa Controle da Raiva e Vigilância para Encefalopatias Transmissíveis, palestrando sobre o tema.

Crianças com idade entre 5 e 10 anos conheceram mais sobre a vida dos morcegos, seus hábitos, características e curiosidades. Com foco na premissa de conhecer para proteger, Fábio abordou questões como “Por que temos medo de morcegos?” e explicou às crianças mais sobre os únicos mamíferos capazes de voar.

As crianças participaram ativamente da palestra, fazendo perguntas e trocando relatos com o médico veterinário. Para Fábio, “a desmistificação dos morcegos é muito importante. Nossos amigos voadores têm um papel

Foto: Ascom/Cidasc

fundamental para a manutenção do nosso ecossistema. São importantes reflorestadores, polinizadores e imprescindíveis no controle da população de insetos na cidade e no campo”.

Ações com essa reiteram o compromisso da Cidasc com a Educação Sanitária, visto que proporcionam às crianças momentos de aprendizagens significativas, assim como despertam o interesse e respeito pelos assuntos tratados.

Sem dúvidas, para as crianças do Colégio Arte e Vida, localizado em Florianópolis, assistir aos filmes do Batman não será mais como antes!

Educação Sanitária

A Educação Sanitária em Defesa Agropecuária é atividade estratégica e instrumento da Defesa Agropecuária, que visa garantir o comprometimento dos integrantes da cadeia produtiva agropecuária e da sociedade em geral no cumprimento dos objetivos.

As diretrizes do Programa Estadual de Educação Sanitária em Defesa Agropecuária realizado pela Cidasc são a promoção da compreensão e aplicação da legislação de Defesa Agropecuária pelos entes envolvidos nas cadeias produtivas agropecuária e pela sociedade em geral; a promoção de cursos de educação sanitária para diversos públicos-alvo; a formação de multiplicadores; a promoção de intercâmbio de experiências e desenvolvimento de projetos interinstitucionais; e a utilização dos meios de comunicação como instrumento de formação e de educação.

As ações de Defesa Agropecuária, desenvolvidas e executadas pela Cidasc, visam garantir a manutenção da sanidade das populações vegetais e animais, a idoneidade dos insumos e dos serviços utilizados na agropecuária catarinense, bem como garantir a identidade higiênico-sanitária e tecnológica dos produtos agropecuários destinados aos consumidores.

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7037
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom

Galeria de Fotos: