Foto: Nicole Barbieri – Ascom/Cidasc

Na última quinta-feira, 06, a médica veterinária da Cidasc Ana Maria de Andrade Mitidiero esteve no Colégio Arte e Vida, em Florianópolis, para palestrar a respeito das abelhas.

Aproximadamente 120 crianças, de 5 a 10 anos de idade, que já estão estudando sobre os temas animais e insetos, conheceram mais sobre a vida das abelhas, sua organização em colônias, sobre o que produzem que beneficia os humanos e sobre sua importância fundamental na polinização e na manutenção de diversas espécies vegetais e por conseguinte a espécie humana.

Na última quinta-feira, 06, a médica veterinária da Cidasc Ana Maria de Andrade Mitidiero esteve no Colégio Arte e Vida, em Florianópolis, para palestrar a respeito das abelhas.

Foto: Nicole Barbieri – Ascom/Cidasc

Aproximadamente 120 crianças, de 5 a 10 anos de idade, que já estão estudando sobre os temas animais e insetos, conheceram mais sobre a vida das abelhas, sua organização em colônias, sobre o que produzem que beneficia os humanos e sobre sua importância fundamental na polinização e na manutenção de diversas espécies vegetais.

A palestrante abordou, ainda, detalhes sobre a anatomia das abelhas e explicou como devemos reagir ao nos depararmos com o inseto.

O interesse e curiosidade das crianças foi visível, todos atentos à explicação e surpresos ao conhecerem novas informações sobre o tema.

Para Ana, “Levarmos conhecimento à população, e principalmente às crianças, é uma das grandes contribuições da Cidasc à sociedade catarinense. A partir do conhecimento da importância das abelhas, seus produtos e derivados, principalmente como polinizadoras, os benefícios ambientais e nas demais cadeias produtivas, as crianças e adultos saberão a importância de protegê-las e que podemos conviver de maneira pacífica com elas”.

A Sanidade das Abelhas

O Programa de Defesa Sanitária em Abelhas da Cidasc tem como objetivo o apoio à Apicultura e Meliponicultura Catarinense por meio das atividades pertinentes à Defesa Sanitária Animal, tais como educação sanitária, investigação epidemiológica, diagnóstico, monitoramento, controle e prevenção de pragas e doenças, visando manter as colmeias saudáveis, produzindo adequadamente em quantidade e com qualidade de produtos, e que possam contribuir com o relevante trabalho da polinização dos pomares, que é de suma importância para a agropecuária do estado.

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom

Galeria de Fotos: