O Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc de Criciúma realizou na última terça-feira, 27, a 2ª palestra sobre “Doenças dos Bovinos”, em uma escola participante do Projeto Sanitarista Junior, no município de Sombrio.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Criciúma

Os profissionais da Companhia explanaram sobre Febre Aftosa; Raiva; Encefalopatia Espongiforme Bovina ( Doença da Vaca Louca), Tuberculose e Brucelose. A ação foi desenvolvida na Escola de Educação Básica Antonio Stuart, localizada no distrito de Retiro da União.

O Projeto foi apresentado ao Prefeito Municipal de Sombrio, Nego Gomes, em abril deste ano. As escolas participantes do Sanitarista Junior foram selecionadas pela Secretária de Educação do município, Graziela Caetano, juntamente com os diretores das instituições de ensino. Em 2017, o Departamento Regional da Cidasc de Criciúma desenvolverá o Projeto Sanitarista Junior em quatro escolas, localizadas nos municípios de Timbé do Sul, Araranguá e Sombrio.

Sobre o Projeto

O Projeto Sanitarista Junior da Cidasc tem como objetivo propor mudanças de atitudes e comportamento nos alunos frente aos problemas da defesa agropecuária através da educação. Os profissionais dos Departamentos Regionais da Companhia, junto com demais colaboradores das instituições de ensino, desenvolvem o Projeto para que os alunos, por meio dos conhecimentos adquiridos, se tornem influência de conscientização em seus núcleos familiares. Para saber mais, clique aqui.

Fonte: Marcelo Dias Vieira – Departamento Regional da Cidasc de Criciúma