No dia 12 de junho, alunos do Centro de Educação Profissional Ernesto Antônio Debastiani, localizado em Abdon Batista, participaram de uma capacitação em classificação, realizada por profissionais da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Campos Novos

Os alunos tiveram acesso a informações sobre a classificação de sementes de milho, feijão, trigo e soja. Os instrutores do Departamento Regional da Cidasc de Campos Novos Ezequiel Pelentir, Herno Márcio Godel e Gilnei B. Fachin foram os responsáveis pela capacitação.

Foto: Reprodução/ Adjori SC

Na oportunidade, os alunos realizaram um estudo detalhado das sementes, podendo conhecer melhor e aprender um pouco mais sobre cada uma. Foram enfatizados tipos, classes, separação, legislação e cálculo da umidade.

A direção do Centro de Ensino agradeceu aos instrutores por se disponibilizarem a compartilhar o conhecimento com os estudantes.

Fonte: Adjori/ SC