A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc participará da 30ª edição da Exposuper – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas, que será realizada entre os dias 20 e 22, no Complexo Expoville, em Joinville. A abertura do evento ocorre hoje, 19, às 19h30, e contará com a presença do Governador Raimundo Colombo.

Foto: Divulgação/ Exposuper

Organizado e promovido pela Associação Catarinense de Supermercados – Acats, a Exposuper é considerado um dos maiores eventos em geração de negócios de Santa Catarina, movimentando todo o setor supermercadista do estado e também fora dele. Nesta edição, mais de 200 empresas irão expor produtos e serviços na feira, cerca de 50% dessas marcas são catarinenses.

A Exposuper oportuniza a geração de negócios, proporciona acesso a informações atualizadas, novas tecnologias e inovações, e promove a integração de todo o setor. Em 2016, 35 mil pessoas visitaram o evento, que contou com mais de 238 expositores.

No dia 20, às 9h, a Gestora Estadual da Divisão de Classificação da Cidasc, Valdirene Régia Bizolo Sommer, apresentará os números referentes ao Selo de Conformidade Cidasc – SCC. Segundo Valdirene, atualmente 22 marcas estão em processo de certificação e 4 já foram certificadas.

O Presidente da Cidasc, Enori Barbieri, realizará uma palestra no dia 21, às 14h30. Ele comentará sobre as ações da Companhia no âmbito da segurança de alimentos e inspeção de produtos de origem animal.

Programação

Como de costume, a Exposuper trará uma programação repleta de atrativos. O tradicional ambiente de feira de exposições será o local para apresentação de novidades da indústria e dos fornecedores, enquanto a programação técnica da convenção terá mais de 40 atividades durante o período de realização do evento. Serão palestras, painéis, treinamentos e clínicas tecnológicas.

Para conferir a programação completa, clique aqui.

Selo de Conformidade Cidasc

Desenvolvido pela equipe técnica da Divisão de Classificação de Produtos de Origem Vegetal  – Dicla do Departamento Estadual de Defesa Sanitária Vegetal da Cidasc, o SCC presta suporte às indústrias que se dedicam à produção, processamento e comercialização de produtos de origem vegetal, visando à oferta de alimentos mais seguros aos consumidores e fortalecendo as marcas catarinenses.

Para participar ou solicitar mais informações

Você pode entrar em contato com a Divisão de Classificação Vegetal da Cidasc pelo telefone (48) 3665-7081. Também é possível conhecer melhor as etapas da certificação no site da Companhia. Para saber mais sobre as ações da Cidasc no âmbito da classificação vegetal, clique aqui.