O Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc de Blumenau iniciou nesta sexta-feira, 9, o Projeto Sanitarista Junior na Escola Básica Municipal Prof. Rafael Rech, localizada na comunidade de Rio Canoas, em Luiz Alves.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Blumenau

A implantação do Projeto no município contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através da Secretária Municipal, Susana Muller Campigotto.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Blumenau

O Sanitarista Junior será desenvolvido com alunos do 6º ano do ensino fundamental, e contará com o apoio da professora de Ciências Josiane Borderes. A turma é composta por 25 estudantes, maioria filhos de produtores rurais do município.

O engenheiro agrônomo da Cidasc Júlio Vilperte, distribuiu para os alunos a cartilha do Sanitarista Junior, que aborda os temas de defesa agropecuária desenvolvidos pela Companhia, além de bonés e materiais informativos sobre doenças de plantas e animais.

Sobre o Projeto

O Projeto Sanitarista Junior da Cidasc tem como objetivo propor mudanças de atitudes e comportamento nos alunos frente aos problemas da defesa agropecuária através da educação. Os profissionais dos Departamentos Regionais da Companhia, junto com demais colaboradores das instituições de ensino, desenvolvem o Projeto para que os alunos, por meio dos conhecimentos adquiridos, se tornem influência de conscientização em seus núcleos familiares. Para saber mais, clique aqui.

Fonte: Júlio Vilperte – Departamento Regional da Cidasc de Blumenau