A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc esteve presente no VII Congresso Sul-Americano de Erva-Mate, realizado na cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul, entre os dias 16 e 18 de maio. Quem representou a Companhia no evento foi o técnico agrícola Adinãn Pereira, que atua como classificador no Departamento Regional da Cidasc de Canoinhas.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Canoinhas

Além do Congresso Sul-Americano de Erva-Mate, ocorreram nas imediações do Câmpus da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, em Erechim, o III Simpósio Internacional de Erva-Mate e Saúde e a Feira de Tecnologia na Indústria Ervateira. De acordo com o técnico agrícola da Cidasc, “o evento buscou integrar a ciência e a tecnologia para promover avanços na cadeia produtiva da erva-mate”.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Canoinhas

Entre as atividades desenvolvidas, ao longo dos três dias de evento, Adinãn destaca as palestras e mesas redondas, “que reuniram profissionais e pesquisadores com renomada experiência na área”. Segundo Pereira, o interesse em participar do Congrego veio ao encontro da necessidade de aprimorar os conhecimentos no setor, visto que uma das empresas certificadas com o Selo de Conformidade Cidasc – SCC trabalha com erva-mate.

“Dessa forma, abre-se a oportunidade de que outras empresas ervateiras possam aderir ao Selo, derivando, dessa maneira, a exigência de uma melhor compreensão da cadeia produtiva”, ressaltou o classificador da Cidasc.

Selo de Conformidade Cidasc

O SCC é um projeto que visa garantir que a produção do alimento foi realizada de maneira controlada, os manipuladores foram treinados e o produto passou por análises antes de ir para o mercado. Proporciona aos produtores de alimentos uma ferramenta, capaz de orientar quanto a produção segura de alimentos, de modo a evitar eventos de contaminação. Com o Selo, os estabelecimentos passam a operar rigorosamente sob os ditames legais, a Cidasc colabora para tornar os produtos catarinenses melhores e fortalece as marcas comerciais, mantendo Santa Catarina como modelo na produção de alimentos seguros. Para saber sobre essa e outras ações da Defesa Sanitária Vegetal da Cidasc, clique aqui.

Galeria de imagens: