O Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc de Joaçaba iniciou nesta sexta-feira, 19, o Projeto Sanitarista Junior em uma escola localizada na comunidade Santa Helena, no município.

Foto: Michele Pagani Machado Rodrigues – Responsável Regional pela Defesa Sanitária Animal da Cidasc

Neste ano, o Sanitarista Junior será desenvolvido com alunos da Escola Municipal Anita Lopes Vieira, eles terão uma aula do Projeto por semana. A escola funciona em tempo integral para 43 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

A médica veterinária e Responsável Regional pela Defesa Sanitária Animal da Cidasc, Michele Pagani Machado Rodrigues esteve presente no primeiro dia de aula e ficou muito entusiasmada com a acolhida e participação dos alunos.

No mês passado, Michele e o Gestor do Departamento Regional da Cidasc de Joaçaba, Vilmar Antonio Susin, se reuniram com o Prefeito do município, Dioclesio Ragnini e com a Secretária Municipal de Educação, Marilena Detoni, para apresentar o Projeto. A médica veterinária Responsável do Serviço de Inspeção Estadual – SIE, também participou do encontro.

Sobre o Projeto

O Projeto Sanitarista Junior da Cidasc tem como objetivo propor mudanças de atitudes e comportamento nos alunos frente aos problemas da defesa agropecuária através da educação. Os profissionais dos Departamentos Regionais da Companhia, junto com demais colaboradores das instituições de ensino, desenvolvem o Projeto para que os alunos, por meio dos conhecimentos adquiridos, se tornem influência de conscientização em seus núcleos familiares. Para saber mais, clique aqui.

Fonte: Gilvam Dalla Costa –  Gestor Regional da Divisão de Gestão Administrativa e Financeira de Joaçaba