Arte: Ascom/Cidasc

2017 iniciou e com ele as atividades do terceiro ano em que o Projeto Sanitarista Junior está aproximando a Cidasc dos catarinenses e trabalhando a Defesa Sanitária como tema transversal no currículo das escolas do estado.

O Projeto, que foi implantado pela Cidasc nas escolas de Santa Catarina em fevereiro de 2015, tem como objetivo promover a mudança de atitudes e comportamentos frente aos problemas sanitários desde o período escolar, melhorando direta e indiretamente a saúde das pessoas, dos animais, das plantas e do meio ambiente.

Neste ano, as atividades do Projeto já estão ocorrendo em todas as escolas parceiras e contribuindo com as finalidades da educação sanitária, que é compreendida como atividade estratégica e instrumento da defesa agropecuária com fins de garantir o comprometimento dos integrantes da cadeia produtiva agropecuária e da sociedade em geral no cumprimento dos objetivos.

Para motivar ainda mais o interesse das crianças pelas ações do projeto, que conta com aulas expositivas e saídas a campo para que os estudantes tenham um contato mais próximo com a defesa agropecuária, todo o material didático utilizado foi atualizado e ampliado.

Para a coordenadora estadual do Projeto Sanitarista Junior, a engenheira agrônoma da Cidasc Patrícia Almeida Barroso Moreira, as expectativas para 2017 são as melhores possíveis. “fala da pat”, declarou Patrícia.

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7037
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom