A Escola Municipal de Ensino Fundamental Marise Neneve Cordeiro, localizada no município de Campo Alegre, está participando do Projeto Sanitarista Junior da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc, neste ano de 2017. O acordo entre a Cidasc e a escola, representada pelo diretor, Fernando Luis Rank, foi firmado no mês de março. O Projeto será desenvolvido com os alunos do 5º ano.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Mafra

Para a engenheira agrônoma da Cidasc Francieli Marmentini Schuhli, “é uma grata surpresa ver a participação das crianças nas abordagens desses assuntos, que estão relacionados ao cotidiano delas”. Francieli conta que durante as atividades os estudantes levantam muitos questionamentos e relatam casos vivenciados com suas famílias no campo.

No último encontro com os Sanitaristas Juniores da escola Marise Neneve Cordeiro, foi discutido o correto uso de Agrotóxicos e realizado uma atividade prática onde a turma aprendeu a vestir o EPI (Equipamento de Proteção Individual). “O momento da dinâmica é de muito entusiasmo e alegria, enquanto auxiliamos o aluno voluntário, fazemos observações importantes”, comentou a engenheira agrônoma da Cidasc.

“Eram tantos os voluntários para a dinâmica que a professora Doralice precisou adotar o critério da altura para a escolha do aluno”, declarou.

“É com grande satisfação que iniciamos os trabalhos de educação sanitária com essas crianças”, enalteceu a médica veterinária da Cidasc Arquidelques Chaves Alves. Segundo a veterinária, a equipe do Projeto Sanitarista Junior tem convicção que, além de compreender os conteúdos trabalhados, as crianção serão ferramentas na multiplicação e disseminação da Defesa Agropecuária.

Fonte: Departamento Regional da Cidasc de Mafra.