O engenheiro agrônomo da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc Mario Alvaro Aloisio Verissimo participará nesta quinta-feira, 11, do “Debate: Agrotóxicos”, organizado pelo PET Nutrição da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.

Foto: Ascom/ Cidasc

O evento faz parte da programação dos 25 anos do PET, que acredita na importância de abordar o assunto no meio acadêmico. O encontro será realizado no Auditório do Centro de Ciências da Saúde – CCS das 18h30 às 20h30, na UFSC.

Mario possui graduação em Agronomia pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, mestrado em Agronomia – Sistemas de produção agrícola familiar pela Universidade Federal de Pelotas – UFPel e é doutorando em Agronomia pela Universidade Federal do Paraná – UFPR. Tem experiência na área de Fitotecnia, com ênfase em Genética e Melhoramento Vegetal, Agroenergia e cultura da cana-de-açúcar. Ademais, ênfase em Defesa Agropecuária, Educação Sanitária, Cadastro de Agrotóxicos e Fiscalização de Insumos Agrícolas.

Também participará do debate o engenheiro agrônomo Marcos José de Abreu, pós-graduado em Agroecossistemas com título de Mestrado pela Universidade Federal de Santa Cataria – UFSC. Referência em Florianópolis e no Brasil em Compostagem, Agricultura Urbana, Permacultura, Agroecologia e Alimentação. Atualmente ocupa o cargo de Vereador em Florianópolis.

O evento é gratuito e aberto ao público. Os interessados podem confirmar a participação no evento disponível no Facebook e preencher o formulário de inscrição clicando aqui.