A segunda Reunião do Colegiado de Governo, em 2017, reuniu na tarde da última quarta-feira, 3, na Agência de Desenvolvimento Regional – ADR de Itapiranga, órgãos regionais do estado, tais como a Celesc, Casan, Polícia Militar, Civil, Bombeiros, Epagri, Cidasc e gerência Regional da Fazenda. Na oportunidade, os participantes e seis gerentes da ADR enumeraram as principais atividades e ações desenvolvidas durante o mês de abril e efetuaram a entrega do relatório ao secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, Claudir Larentis, conforme preconizam as leis e os decretos sancionados pelo governador, Raimundo Colombo.

Foto: Vandro Luís Welter

De acordo com Claudir Larentis, as reuniões mensais do Colegiado de Governo passaram a ser um importante meio para esclarecer dúvidas, encaminhar sugestões e atender demandas dos cinco municípios. Segundo ele, foram elencadas ações nas mais diversas áreas, tais como, segurança pública, convênios, vistoria de obras, educação, saúde, agricultura, ações de recuperação fiscal, infraestrutura e planejamento regional.

Entre os relatórios entregues e apresentados pode-se mencionar a apresentação dos convênios celebrados pela ADR com os municípios e Apaes durante o mês de abril. O gerente regional da Celesc, José Volkweis, citou o início de investimentos em energia elétrica no município de São João do Oeste no valor de R$ 443 mil. Mas, segundo ele, os investimentos previstos pela Celesc na regional de Itapiranga para 2017 chegam a R$ 2 milhões.

O gestor do Departamento Regional da Cidasc de São Miguel do Oeste, Cláudio Trombetta, enfatizou o andamento e execução de três projetos no campo agropecuário no âmbito da ADR. Trombetta citou o projeto piloto que prevê a recolha de animais mortos nas propriedades, a continuidade e adaptações no projeto de combate a Brucelose e Tuberculose e o projeto de compartimentação da avicultura.

Além da análise e aprovação de projetos, realização de vistorias e acompanhamento de obras, a apresentação das atividades e ações dos seis gerentes da ADR durante o mês de abril também inclui a participação em eventos, como palestras, capacitações, reuniões, feira, jogos escolares, visita em propriedades, escolas e prefeituras. Pode-se destacar a liberação do Projeto de Escola Ambial para EEB Cristo Rei e EEB São Lourenço. Esta também foi contemplada para contratar profissional que cuida e atende no museu escolar.

Mais informações para a imprensa:
Vandro Luís Welter
SDR Itapiranga