Uma reunião entre o Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc de Caçador e representantes da Granja Aliança foi realizada para traçar estratégias de manejo do reflorestamento de pinus. O encontro ocorreu na tarde da última terça-feira, 3, na sede da Regional.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Caçador

Estiveram presentes os sócio-proprietários da Granja, Sílvio Luiz de Costa e Olir Marino Savaris, o gerente da Granja, Maycom Alberto Romanatto, o gestor do Departamento Regional da Cidasc, Álvaro Dourado, além dos médicos veterinários da Regional Ubirajara Muliterno e Ticiane Rocha.

A Granja Aliança, que é integrada da BRF como matrizeiro, está traçando estratégias com a Cidasc para o reflorestamento de pinus existentes na propriedade, sem comprometer a biosseguridade do empreendimento.

De acordo com os profissionais da Companhia, além dos documentos sanitários obrigatórios  para o trânsito de equinos, que serão utilizados durante os trabalhos no local, é extremamente importante a realização de treinamento para os empreiteiros que prestarão serviços nas imediações da Granja. Essa prática também promoverá a conscientização deles sobre a importância da biosseguridade.

Fonte: Departamento Regional da Cidasc de Caçador.