A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc realiza nesta sexta-feira, 28, solenidade de entrega do Certificado de Concessão para a Empresa Ervateira Seleme. Dedicada ao processamento de erva mate, a marca conquistou o Selo de Conformidade Cidasc – SCC, certificação que regulamenta o processo de transformação e produção de alimentos no estado. O evento terá início às 19h, no Centro Empresarial, em Canoinhas.

Arte: Ascom/Cidasc

Fundada em 1918, a Ervateira Seleme orgulha-se do pioneirismo, sendo a mais antiga ervateira da região. Hoje, ela está entre as cinco maiores exportadoras de erva mate do país, cerca de 95% da produção atende o mercado internacional. Uruguai, Polônia, Alemanha e Coreia do Sul são alguns dos clientes da empresa.

Segundo Juliane Seleme Brehmer, Responsável Técnica – RT e proprietária da marca, os trabalhos desenvolvidos pela Cidasc auxiliaram no aperfeiçoamento dos procedimentos de controle, que asseguram a qualidade do produto. “Algo muito importante para nós que trabalhamos com mercados altamente exigentes”, ressaltou.

A implantação do SCC foi desenvolvida por profissionais da Divisão de Classificação da Cidasc. De acordo com a equipe, o processo levou a empresa a efetuar melhorias nas instalações físicas e sanitárias. Além disso, foi construído um novo depósito e desenvolvido mecanismos de controle que corroboraram com as boas práticas já existentes.

Sobre o Selo

Desenvolvido pela equipe técnica da Divisão de Classificação da Companhia, o SCC presta suporte as indústrias que se dedicam à produção, processamento e comercialização de produtos de origem vegetal, visando à oferta de alimentos mais seguros aos consumidores e fortalecendo as marcas catarinenses.

Segundo o técnico agrícola da Cidasc Wladimir Marcon Mendes, atualmente mais de 10 marcas estão em processo de certificação.

De acordo com Wladimir, o processo de adequação leva em média um ano. Por meio de visitas técnicas, os profissionais da Cidasc identificam irregularidades no processo de fabricação e atuam em conjunto com as indústrias para adequá-las as normas vigentes.

O Selo precisa ser renovado de seis em seis meses, por meio da realização de uma nova auditoria na empresa, que identificará oportunidades de melhoria na produção.

Para participar ou solicitar mais informações

Você pode entrar em contato com a Divisão de Classificação Vegetal da Cidasc pelo telefone (48) 3665-7081. Também é possível conhecer melhor as etapas da certificação no site da Companhia. Para saber mais sobre as ações da Cidasc no âmbito da classificação vegetal, clique aqui.

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7037
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom