Nesta segunda-feira, 24, o Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc de Criciúma reuniu-se com o Prefeito do município de Sombrio, Nego Gomes, para apresentar o Projeto Sanitarista Junior.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Criciúma

Além do Gestor do Departamento Regional da Companhia, Eduardo Daminele Pesenti, estiveram presentes no encontro o médico veterinário responsável pela Unidade Veterinária Local de Sombrio, Marcelo Dias Vieira, e a médica veterinária Paula Grechi, responsável pela coordenação o Sanitarista Junior na Regional de Criciúma. Os profissionais recebidos pelo Prefeito, pela Secretária Municipal de Educação, Graziela Caetano, e pelo Coordenador de Planejamento, Ronaldo Dal Pont.

“Apresentamos o Projeto aos representantes do poder municipal, em seguida, foi feito um breve histórico das ações do Sanitarista Junior na regional bem como em todo o estado”, declarou o Eduardo. De acordo com o Gestor da Cidasc, “esse Projeto tem por objetivo geral proporcionar que alunos e professores se tornem agentes multiplicadores da Educação Sanitária Agropecuária.”

As escolas que participarão do Sanitarista Junior serão selecionadas pela Secretária de Educação do município, juntamente com os diretores das instituições de ensino. “Com certeza o Projeto mostrará aos alunos muitas coisas que, por mais que eles vivenciem no dia a dia do campo, poderão compreender com mais clareza, dessa forma, vão ajudar os pais no campo”, comentou Nego Gomes.

Em 2017, o Departamento Regional da Cidasc de Criciúma estará desenvolvendo o Projeto Sanitarista Junior em quatro escolas, localizadas nos municípios de Timbé do Sul, Araranguá e Sombrio.

Fonte: Departamento Regional da Cidasc de Criciúma.