Foto: Embrapa Cerrado

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc estará presente no VII Simpósio Brasileiro sobre a cultura do maracujazeiro e no II Seminário Sul-brasileiro sobre maracujazeiro, ambos realizados pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – Epagri, durante os dias 23 e 25 de maio, na cidade de Balneário Arroio do Silva, em Santa Catarina.

De acordo com a organização, o evento tem o objetivo de atualizar tecnologicamente a cadeia produtiva do maracujazeiro no Brasil, por meio de conhecimentos técnicos-científicos. Além de reunir pesquisadores, técnicos e professores da iniciativa pública e privada para a definição de novos rumos na geração e difusão de conhecimento para o produtor de maracujá do Brasil.

No decorrer destes três dias, serão promovidos diálogos entre os participantes, principalmente, sobre as técnicas de cultivo, mercado interno e externo para frutos e produtos industrializados. Também será discutido os desafios para a estabilização da cultura nas diferentes regiões do Brasil na próxima década.

Palestras

O Doutor Henrique Belmonte Petry, pesquisador da Epagri e um dos coordenadores do evento, confirmou seis palestras na programação.

No dia 23, o Dr. Gabriel Bitencourt da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo – Ceagesp comentará sobre o “mercado nacional para o maracujá de mesa”. No mesmo dia, a Dr. Laura Meletti do Instituto Agronômico de Campinas – IAC palestrará sobre a “situação da cultura do maracujazeiro na região sudeste do Brasil”. Já no dia 24, Laura conduzirá uma exposição a cerca do “manejo para alta produtividade do maracujazeiro”.

O Dr. Nilton Junqueira da Embrapa também realizará duas palestras. Uma no dia 23 sobre a “situação da cultura do maracujazeiro na região centro-oeste do Brasil”, outra no dia 24 a respeito do “sistema de produção de maracujazeiro-doce e outras espécies”.

Por fim, no dia 24, o Dr. Fábio Faleiro da Embrapa discutirá sobre o “melhoramento genético visando a resistência à pragas e doenças”.

Inscrições

As inscrições para participar do evento estão abertas até o dia 22 de maio, as vagas são limitadas. O participante que efetuar a inscrição até o dia 28 de abril receberá desconto na taxa cobrada. Para mais informações, clique aqui.

Você também pode procurar um escritório local da Epagri para realizar a inscrição. Caso tenha alguma dúvida, escreva para: henriquepetry@epagri.sc.gov.br.

Fonte: Site do evento.