Nesta segunda-feira, 3, o Diretor de Comercialização da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc, Américo do Nascimento Junior, foi eleito Vice-Presidente da Associação Brasileira de Armazenagem – ABCAO. A cerimônia de posse ocorreu durante a Assembleia Geral Ordinária da Associação, realizada na 57ª edição da Expo Londrina, no Paraná. Atualmente, Américo é responsável por coordenar o Terminal Graneleiro de São Francisco do Sul.

Da esquerda para direita, Francisco Laface Netto, Tino Staniszewsky e Américo do Nascimento Junior. Foto: Diretoria de Comercialização da Cidasc

Na oportunidade, o Presidente da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná, Tino Staniszewsky, foi reconduzido ao cargo de Presidente da ABCAO. Além disso, foi efetuada a posse do novo Diretor Técnico da Associação, Francisco Laface Netto, Engenheiro Agrônomo da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

O Presidente da Cidasc, Enori Barbieri, e o Diretor Administrativo e Financeiro da Companhia, Valdo Jose dos Santos Filho, também participaram do encontro.

Foto: Diretoria de Comercialização da Cidasc

ABCAO

Associação Brasileira de Armazenagem representa e defende os interesses e direitos das empresas de armazenagem, oficiais e ligadas à iniciativa privada, tanto no âmbito técnico, quanto social e econômico.

Ela promove o intercâmbio de conhecimentos, por meio da realização de debates, conferências, reuniões, cursos e congressos. Também incrementa o relacionamento com as demais instituições do gênero, contribuindo para o aperfeiçoamento da legislação atinente, prezando pela solução dos problemas econômicos, sociais e técnico-científicos das associadas.

Com mais de 25 anos de existência , a ABCAO preocupa-se com questões de armazenagem e logística, tendo reconhecimento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa, com a inclusão da entidade nas Câmaras Setoriais ligados à área.

Fonte: Associação Brasileira de Armazenagem.

Galeria de imagens:

Foto: Diretoria de Comercialização da Cidasc