Os trabalhos desenvolvidos pelos alunos das escolas EMEB Paulo Fuckner e EMEF Professor Jerônimo Francisco Coelho Pacheco, participantes do Projeto Sanitarista Junior em 2016 foram expostos na XIX Festa Estadual da Ovelha, que ocorreu no dia 19 de março, em Campo Alegre. Os materiais foram apresentados através de murais no pavilhão de exposição dos animais.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Mafra

Paraíso da Serra, como é conhecida a cidade, comemorou 120 anos com a tradicional festa do município. O evento contou com gastronomia típica, pratos à base de carne de ovelha, exposições, artesanato e desfiles.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Mafra

“Ficamos muito alegres em poder divulgar os trabalhos elaborados durante o Projeto, a comunidade se mostrou bastante interessada e admirada com a qualidade dos cartazes, desenhos, e redações apresentadas. A divulgação dos trabalhos à comunidade é uma forma de valorizar as crianças, além de informar sobre o tema e a importância da Defesa Sanitária Animal e Vegetal”, declarou a médica veterinária da Cidasc Arquidelques Chaves Alves.

Em 2017 além das duas escolas citadas acima, o Sanitarista Junior também será realizado na EMEF Professora Marise Neneve Cordeiro.

Desde o início, o Projeto conta com o apoio da Secretária Municipal de Educação, Leda Carina Munhoz Odia, e da Diretora do Ensino Fundamental, Maira Miranda, que acreditam na importância do tema voltado a defesa agropecuária.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Mafra

Durante o evento, os profissionais da Van de Emergência Sanitária da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc ficaram no local para passar vídeos, distribuir materiais e realizar a emissão da Guia de Trânsito Animal – GTA.

Fonte:  Francieli Marmentini Schühli e Arquidelques Chaves Alves – Departamento Regional da Cidasc de Mafra