Desenvolvido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc, o Projeto Sanitarista Junior iniciou em 2015 no Estado de Santa Catarina e tem ganhado cada vez mais repercussão devido aos resultados positivos. No geral, o objetivo é proporcionar que alunos e professores, produtores rurais, comerciantes de produtos de origem vegetal e animal, responsáveis técnicos e a comunidade se tornem agentes multiplicadores da educação sanitária agropecuária.
Em 2015, São Lourenço do Oeste aderiu ao Projeto e, no dia 6 de março deste ano, terá início a 3ª edição do Sanitarista Junior no município. Na data em questão, a partir das 14h, será realizada uma aula inaugural no auditório da Associação dos Municípios do Noroeste de Santa Catarina – AMNoroeste.
O médico veterinário do Departamento Regional da Cidasc de São Lourenço do Oeste e coordenador regional do Projeto, Milton Kasper, conta que neste ano participarão das atividades alunos do 6º e 7º ano da Escola Básica Municipal Nossa Senhora de Lourdes, do distrito de Presidente Juscelino, interior do município.
Sobre o Projeto
O Projeto Sanitarista Junior busca, por meio da educação, promover a mudança de atitudes e comportamento da comunidade frente aos problemas sanitários. Cultiva nas crianças o amor pela natureza e o desejo de conhecer melhor o trabalho no meio rural. Ajuda a compreenderem a responsabilidade deles e da sociedade em geral na saúde animal, vegetal, ambiental e na produção de alimentos seguros, estimulando para que façam sua parte e cooperem com a saúde pública e o desenvolvimento sustentável.
Atualmente, o Projeto encontra-se implantado em 67 escolas, de 33 municípios de Santa Catarina, alcançando 3452 crianças. Para mais informações, clique aqui.
Fonte: Minutta.
Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7037
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom