Com o objetivo de destacar as vitórias catarinenses em 2016 e definir as prioridades para 2017, o Governo do Estado de Santa Catarina promoveu a reunião do colegiado pleno. O evento teve início nesta quarta-feira, 15, e ontem, 16, foram realizadas as apresentações de cada pasta sobre a atual situação financeira em cada setor. Na tarde desta quinta-feira, às 16h, foram apresentados os números da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc referentes as ações de defesa agropecuária no estado. O encontro ocorreu na Pousada Rural do Sesc, em Lages.

Foto: Ascom/Cidasc

A Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, na reunião, representada pelo Secretário de Estado, Moacir Sopelsa, apresentou os números da Companhia. Foram exibidos os rendimentos e as despesas referentes ao ano de 2016, além das previsões para 2017.  A Cidasc estava representa pelo Presidente, Enori Barbieri e pelo Diretor Administrativo e Financeiro, Valdo José dos Santos Filho.”Essa reunião é uma oportunidade única, pois promove um importante intercâmbio de ideias para todos os setores. E a Cidasc está fazendo sua parte, tornando Santa Catarina um estado diferenciado com um status sanitário reconhecido internacionalmente”, ressaltou Enori Barbieri, presidente da Cidasc. De acordo com ele, por mais que os setores tenham desafios e soluções diferentes, todos têm o mesmo objetivo: “buscar o melhor para Santa Catarina”.

Infográfico exibe números dos serviços prestados pelos departamentos da Cidasc ao longo de 2016.

Principal meta

O governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira abriram a reunião, ontem, ressaltando como principal meta o equilíbrio nas contas públicas, a exemplo do que foi conquistado no ano passado. Secretários de Estado e presidentes de empresas e autarquias do governo catarinense estiveram presentes e participaram da conferência.

“O foco é manter o equilíbrio financeiro. O ano de 2017 será melhor do que 2016 mas ainda será um ano difícil. Vamos fazer os cortes que são necessários, eliminar desperdícios e fazer o que está programado, dando atenção especial para os investimentos nas áreas de saúde e segurança pública, setores que estão demandando muito. É um trabalho que não se faz com a vontade de uma pessoa, mas sim com um trabalho de equipe que se constrói todos os dias”, declarou Colombo.