Na foto, escola Olavo Bilac. Foto: Departamento Regional da Cidasc de Blumenau

Entre os dias 2 e 6 de dezembro, o Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc de Blumenau realizou a entrega de 168 certificados de conclusão do Projeto Sanitarista Junior. Alunos de cinco turmas do 6º ano, de três escolas municipais, receberam os diplomas durante cerimônias de formatura realizadas nas instituições de ensino.

Em Pomerode, no dia 2, a Escola Básica Municipal Olavo Bilac entregou os certificados aos novos Sanitaristas Juniores. O evento contou com a presença do Gestor do Departamento Regional da Cidasc de Blumenau, Gilmar Nolli, a Secretária da Educação e Formação Empreendedora do Município, Joana Wachholz, a Diretora da Escola, Ana Cristina Kamchen Buettgen, e a professora Jocelli Rossi, que participou do desenvolvimento das atividades do Projeto. Autoridades municipais e regionais, parceiros do Projeto e a comunidade local também prestigiaram o evento.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Blumenau

Na foto, cerimônia de formatura na Escola Professor Rafael Rech. Foto: Departamento Regional da Cidasc de Blumenau

Ainda no dia 2, os 29 alunos do 6º ano da Escola Básica Municipal Professor Rafael Rech, do município de Luiz Alves, receberam os certificados. A cerimônia de formatura contou com a participação do engenheiro agrônomo da Cidasc Júlio Vilperte, a Diretora da Escola, Marli Zimmermann e a professora responsável pelo Projeto, Josiane Borderes. Os Sanitaristas Juniores recém formados são na grande maioria filhos de produtores rurais, principalmente de bananicultores do município. Com os conhecimentos compartilhados ao longo do ano letivo, eles se tornam agentes multiplicadores da Defesa Sanitária Agropecuária, levando informação e conhecimento a todos da comunidade.

Já no dia 6, em Pomerode, a Escola de Educação Básica Municipal Professora Noemi Vieira de Campos Schroeder certificou 19 Sanitaristas Juniores. Participaram da solenidade o Gestor Gilmar Nolli, a Diretora da Escola, Maria Bernadete Pereira Fischer, e a professora Daiane Ronchi. Autoridades municipais e regionais, parceiros do Projeto e a comunidade local também apreciaram a cerimônia.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Blumenau

Na foto, alunos da Escola Professora Noemia Vieira de Campos Schroeder. Foto: Departamento Regional da Cidasc de Blumenau

Sobre o Projeto

O Projeto Sanitarista Junior busca, por meio da educação, promover a mudança de atitudes e comportamento da comunidade frente aos problemas sanitários. Cultiva nas crianças o amor pela natureza e o desejo de conhecer melhor o trabalho no meio rural. Ajuda a compreenderem a responsabilidade deles e da sociedade em geral na saúde animal, vegetal, ambiental e na produção de alimentos seguros, estimulando para que façam sua parte e cooperem com a saúde pública e o desenvolvimento sustentável. Para mais informações, clique aqui.

Fonte: Priscila Aguiar e Júlio Vilperte, Departamento Regional da Cidasc de Blumenau.

Fone: (48) 36657037
www.facebook.com/cidasc.ascom/

Galeria de Imagens:

Na foto, cerimônia na escola Olavo Bilac. Foto: Departamento Regional da Cidasc de Blumenau

sanitarista-junior-cidasc-blumenau-5

Na foto, Escola Professora Noemia Vieira de Campos Schroeder. Foto: Departamento Regional da Cidasc de Blumenau