Nesta quarta-feira, 7, a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc, realizou a cerimônia de encerramento do Projeto Sanitarista Junior, em Celso Ramos.  O Projeto foi implantado na cidade neste ano e contou com a participação de alunos do 8º ano do Núcleo Municipal Rafaela Pizzeti Suppi, despertando o interesse e a admiração dos envolvidos.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Campos Novos

O médico veterinário  Carlos Tabajara Melo, conveniado da Cidasc, conduziu o projeto com o apoio do Departamento Regional de Campos Novos. Durante o ano, os Sanitaristas Juniores participaram de várias atividades, como desfiles e apresentação de ações desenvolvidas pela Companhia no âmbito da Defesa Agropecuária.  Os temas foram abordados pelos técnicos da Cidasc e revistos pelos professores.

A aluna Camila Grassi, ficou em primeiro lugar no Concurso Cultural de Redações, e ganhou como premiação por meio do patrocínio local, um tablet. A escola manifestou interesse em dar continuidade ao Projeto em 2017, com a nova turma do 8º ano, e contará com o apoio dos profissionais do Departamento Regional de Campos Novos, que estão empenhados em incrementar as atividades no próximo ano.

Sobre o Projeto Sanitarista Junior

O Projeto Sanitarista Junior tem como objetivo propor mudanças de atitudes e comportamento nos alunos frente aos problemas sanitários através da educação. Os Profissionais do Departamento Regional de Campos Novos, junto com demais profissionais e colaboradores, desenvolvem o Projeto para que os alunos, por meio dos conhecimentos adquiridos, se tornem influência de conscientização em seus núcleos familiares.

Fonte: Departamento Regional da Cidasc de Campos Novos

Galeria de Imagens: