Foto: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa

Na última sexta-feira, 4 de novembro, a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc realizou a entrega de um veículo ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA.

O veículo, cedido ao MAPA pelo prazo de dois anos, tem como objetivo dar auxílio às ações de Defesa Agropecuária no estado, legitimando a conjugação de esforços e cooperação entre a Cidasc e a Superintendência Federal de Agricultura – SFA/MAPA com os objetivos de apoio ao desenvolvimento do Setor Agropecuário ao pequeno e médio produtor, garantindo sanidade e qualidade da produção que é enviada tanto para o mercado interno quanto externo.

A unidade está equipada para que os Fiscais Agropecuários realizem a fiscalização volante de trânsito de animais e vegetais, seus produtos e subprodutos, resíduos e insumos.

O Diretor Administrativo e Financeiro da Cidasc, Valdo José dos Santos Filho, avalia a parceria entre a Cidasc e o MAPA como positiva. “Alguns dos pontos positivos nessa cessão são fortalecer o trabalho de Defesa Agropecuária no estado, visto que o veículo está equipado para permitir os serviços de Defesa Sanitária Animal, Vegetal e Serviço de Inspeção, além de contribuir com a divulgação do MAPA, que coloca em destaque, por meio da identidade visual no veículo, sua presença em eventos e celebrações”, declarou.

Fone: (48) 36657037
www.facebook.com/cidasc.ascom/