No dia 14 de outubro, uma sexta-feira, profissionais dos Departamentos Regionais da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc, dos municípios de Caçador, Joaçaba e Canoinhas, que atuam nas Barreiras Sanitárias da Companhia, receberam Treinamento em Saúde e Segurança do Trabalho. A atividade ocorreu na sede do Departamento Regional da Cidasc de Caçador.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Caçador

Esse treinamento foi ministrado por um profissional da empresa terceirizada Dr Fly, a prática tem como objetivo orientar os barreiristas quanto as medidas relacionadas a segurança de trabalho, tais como o correto uso de Equipamentos de Proteção Coletiva – EPCs e Equipamentos de Proteção Individual –  EPIs, normas regulamentadoras do MTE, riscos ergonômicos e biológicos, doenças psicolaborais e do trabalho, direção defensiva e apresentação de laudos ambientais.

Foto: Hermes Susin - Cidasc

Foto: Hermes Susin

Sobre as Barreiras Sanitárias

As ações desenvolvidas nas Barreiras Sanitárias da Companhia tem como objetivo promover medidas de proteção sanitária, por meio da fiscalização de veículos e cargas em postos localizados nas divisas do estado ou barreiras móveis nas estradas.

Essa atividade previne a introdução de doenças que colocam em risco a saúde pública, animal e vegetal, além de preservar os interesses econômicos do estado. O sistema funciona o ano inteiro, 24 horas por dia, 7 dias por semana, garantindo um dos maiores patrimônios do estado, a sanidade agropecuária de Santa Catarina.