Imagem Ilustrativa. Foto: Zuleide Orben

Imagem Ilustrativa. Foto: Zuleide Orben

Representantes do governo, do setor privado e de organizações ambientais vão participar de uma mesa-redonda, na próxima segunda-feira, 24, em Brasília, de 13 às 18 horas, na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa. O encontro é promovido pela Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, grupo de trabalho focado em agropecuária de baixo carbono.

O objetivo principal é discutir os caminhos para suprir a carência de conhecimento do produtor rural sobre práticas da agropecuária de baixo carbono, como a recuperação de pastagens e a integração lavoura-pecuária-floresta.

A programação inclui as políticas públicas na área; exemplos de sucesso ligados a empresas que ajudam a fornecer assistência técnica no campo; e possíveis parcerias entre os setores público e privado. O encerramento ficará a cargo do assessor especial do Mapa para meio ambiente e sustentabilidade, João Campari.

As práticas de baixa emissão de carbono são importantes para o Brasil cumprir seu compromisso no Acordo de Paris, que prevê, por exemplo, a recuperação 15 milhões de hectares de pastagens degradadas e a implantação do sistema integrado lavoura-pecuária-floresta em 5 milhões de hectares.

As inscrições para a mesa-redonda podem ser feitas pelo e-mail: admin.coalizao@cebds.org

Mais informações à imprensa:
Coordenação-geral de Comunicação Social
imprensa@agricultura.gov.br