Na noite da última sexta-feira, 14, a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc entregou a certificação do Selo de Conformidade Cidasc – SCC conquistado pela empresa Moinho Jaraguá. A cerimônia de entrega contou com a presença de diversas autoridades da região na cidade de Jaraguá do Sul.

Foto: Ascom/Cidasc

O Presidente da Cidasc, Enori Barbieri, entregou a certificação do SCC para o proprietário da empresa, Sandro Wille.

A empresa Moinho Jaraguá é a primeira certificada com Selo de Conformidade Cidasc. Esse Programa é desenvolvido pela Companhia e tem como principal objetivo regulamentar o processo de transformação e produção de alimentos no Estado. Proporcionando, assim, condições de mercado e marketing paras marcas parceiras.

Durante a cerimônia de entrega da certificação, Sandro recordou a trajetória da família na empresa. Ele conta que a Cerealista Wille foi adquirida pelo pai dele em 1988, a empresa já existia há mais de 20 anos com outro CNPJ, portanto são 48 anos de existência e de muito trabalho.

Para conquistar o SCC a empresa passou por um processo de adequação que durou mais de um ano. “Desde a primeira visita dos técnicos da Cidasc, para apresentar o Programa, nós do Moinho Jaraguá acreditamos na iniciativa e abrimos as portas para recebermos as auditorias e outros processos que nos ajudaram a comprovar a qualidade e a levar saúde às pessoas, através de alimentos seguros”, ressaltou o proprietário da empresa.

Wille comentou a importância da participação dos colaboradores da empresa no processo de adequação, “eles abraçaram a iniciativa e aceitaram as ideias e orientações da Cidasc”. Ainda na sexta-feira, 14, na parte da tarde, os profissionais da empresa Moinho Jaraguá receberam a certificação de conclusão do treinamento ministrado pela Cidasc durante o processo de adequação do Selo. Estiveram presentes, na entrega desse certificado, a Gestora Estadual da Divisão de Classificação Vegetal da Cidasc, Valdirene Régia Bizolo Sommer, a Diretora de Defesa Agropecuária da Cidasc, Priscila Belleza Maciel, o Diretor Institucional, Rodrigo da Silva Conceição, o Gestor do Departamento Regional da Cidasc de São Joaquim, Rides Campos Ferreira, os técnicos agrícolas da Cidasc, Jorge Amilton de Souza e Wladimir Marcon Mendes, e o técnico agrícola da Companhia aposentado pelo Programa de Demissão Incentivada, Pedro Sérgio, que participou do início do processo de adequação da empresa.

Foto: Ascom/Cidasc

“Hoje, deixamos nosso agradecimento à Cidasc, pelo auxílio que nos possibilitou chegar a esse resultado, a nos adequarmos, de maneira que essa mudança nos tornou mais felizes por estarmos fazendo o certo”, finalizou Sandro.

Durante a cerimônia, Enori destacou que este feito faz parte do sistema de inspeção vegetal. Ele explica que o selo é um certificado de qualidade que prevê o acompanhamento de rastreabilidade do produto, da mesma forma como acontece com os produtos de origem animal. “Hoje, estamos lançando o Selo com a entrega à empresa que acreditou no serviço da Cidasc. Para nós é um prazer estar em Jaraguá do Sul para conferir esta distinção”, afirmou o Presidente da Cidasc.

Confira nossa galeria de fotos: