Foto por: Edilse V. Branco

Na última quarta-feira, 5, os profissionais do Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc, de Campos Novos, realizaram palestras sobre Tuberculose e Brucelose para os alunos do 7º ano, da Escola Núcleo Municipal André Rebouças,  que participam do Projeto Sanitarista Junior da Companhia.

A ação foi ministrada pela Médica Veterinária da Regional de Campos Novos Karen Sandrin Rossi e acompanhada pela Gestora do Departamento Regional de Campos Novos, Edilse Vieira Branco. Na ocasião, além da palestra, os Sanitaristas Juniores receberam um boné do Projeto.

Sobre o Projeto

O Projeto Sanitarista Júnior tem por objetivo geral proporcionar que alunos e professores, produtores rurais, comerciantes de produtos de origem vegetal e animal, responsáveis técnicos e a comunidade em geral se tornem agentes multiplicadores da Defesa Agropecuária, por meio de processos, atitudes de sensibilização, comprometimento e consciência sanitária. Com isso, tem a finalidade de possibilitar um exercício pleno da cidadania e a melhoria na qualidade de vida, além de estabelecer parcerias com entidades e órgãos públicos com intuito de ampliar os trabalhos e projetos desenvolvidos na Educação Sanitária. A implantação do projeto teve inicio ano passado nas escolas de  Santa Catarina.  Hoje, o Sanitarista Junior atende 42 escolas distribuídas em 20 municípios catarinenses e contempla mais de 1400 crianças, sendo mais uma das ações de Educação Sanitária desempenhadas pela Cidasc.

Em agosto desse ano o projeto foi premiado com o Troféu Onda Verde, referente ao 23º Prêmio Expressão de Ecologia na categoria Agropecuária, durante o Fórum de Gestão Sustentável 2016, que aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC, em Florianópolis.

Fonte:  Karen Sandrin Rossi – Departamento Regional da Cidasc de Campos Novos