Médicos Veterinários da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc, que atuam no desenvolvimento das ações de Defesa Sanitária Animal da Companhia, receberam treinamento em Segurança do Trabalho, hoje, 7, no auditório do escritório central da Cidasc, em Florianópolis.
Esse treinamento teve início às 9:00h e foi ministrado por um profissional da empresa terceirizada Dr Fly. Os Médicos Veterinários presentes no auditório receberam orientações sobre medidas relacionadas a segurança do trabalho, tais como: correto uso de Equipamentos de Proteção Coletiva e Equipamentos de Proteção Individual; riscos ergonômicos e biológicos; doenças psicolaborais; direção defensiva; e apresentação dos laudos ambientais.
Sobre o Sistema de Defesa Sanitária Animal
A Defesa Sanitária Animal trabalha para manter e elevar o padrão sanitário do rebanho catarinense. As ações buscam preservar a saúde pública veterinária e evitar restrições ao comércio dos produtos nos mercados nacional e internacional. Por meio de programas de vigilância, visa a preservação de doenças exóticas ou erradicadas, bem como a sua detecção precoce, no caso de ingresso no Estado. Essa atividade também objetiva o controle e a erradicação de doenças endêmicas, que provocam riscos à produção pecuária ou à saúde pública.
O trabalho desenvolvido por toda equipe de profissionais que compõem o Sistema de Defesa Sanitária Animal da Cidasc também impede a entrada e a disseminação de doenças no território catarinense, salvaguardando o status de Zona Livre de Peste Suína Clássica e Febre Aftosa, sem vacinação.
Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7037
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
Galeria de Imagens: