Os Sanitaristas Juniores, do Projeto Sanitarista Junior da  Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc, participaram de desfiles cívicos na Semana da Pátria por todo Estado. No último dia 7 de setembro, as turmas do 8º ano da Escola Núcleo Municipal Rafaela Pizzetti Suppi, de Celso Ramos, que participam do Projeto, desfilaram para toda comunidade e apresentaram as ações desenvolvidas pela Companhia no âmbito da Defesa Agropecuária. O médico veterinário conveniado da Cidasc, Carlos Tabajara Melo, conduz o Projeto em conjunto com o Departamento Regional de Campos Novos em Celso Ramos e acompanhou os alunos no desfile.

Foto: Escola Núcleo Municipal Rafaela Pizzetti Suppi

O Pelotão do Projeto Sanitarista Junior contou com o apoio do Departamento Regional da Cidasc de Campos Novos. Os Sanitaristas Juniores desfilaram uniformizados e usaram bonés do Projeto, além de carregarem cartazes de divulgação das ações da Companhia. Todas as atividades desenvolvidas no âmbito da Defesa Agropecuária são apresentados para os alunos nas aulas ministradas pelos Técnicos da Cidasc, além de, posteriormente, esses assuntos serem revistos pelos Professores das demais disciplinas da escola.

Sobre o Projeto Sanitarista Junior

O Projeto Sanitarista Junior Cidasc tem como objetivo propor mudanças de atitudes e comportamento nos alunos frente aos problemas sanitários através da educação. Os Profissionais do Departamento Regional de Campos Novos, junto com demais profissionais e colaboradores, desenvolvem o Projeto para que os alunos, por meio dos conhecimentos adquiridos, se tornem influência de conscientização em seus núcleos familiares. Para saber mais sobre o Projeto, clique aqui.

Fonte: Departamento Regional da Cidasc de Campos Novos.

Galeria de Imagens: