Divulgação Evento

Tem início amanhã, 23, e se estende até o próximo domingo, 25, a segunda edição da Expoarcs, a mostra rural de bovinos e equinos de diversas raças é promovida pela Associação Regional de Cabanhas de cima da Serra Catarinense – ARCS. O evento será realizado no Parque Nacional da Maçã, em São Joaquim, Santa Catarina.

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc é um dos apoiadores da 2ª Expoarcs, que conta ainda com a parceria da Prefeitura de São Joaquim, Sindicatos dos Produtores Rurais de São Joaquim, Faesc, Senar, Epagri, entre outras entidades.

Um estande da Cidasc estará disponível para visitação ao longo dos três dias de evento divulgando as ações de Defesa Agropecuária desenvolvidas no Estado. O médico veterinário responsável pela Defesa Sanitária Animal do Departamento Regional da Cidasc de São Joaquim, Cassiano Cardoso Fabre, estará presente amanhã na Expoarcs acompanhando a recepção dos animais que estarão em exposição. No domingo, Cassiano emitirá Guia de Trânsito Animal – GTA para os animais que eventualmente serão comercializados no evento.

Todos os animais a serem expostos na 2ª da Expoarcs são de criadores da Serra Catarinense das cidades de Bom Jardim da Serra, Urubici e São Joaquim, fatores que garantem a qualidade genética e o tratamento especial desenvolvido pelos melhores criadores da Região. Entre as raças a serem expostas estão: os bovino Angus, Brangus, Hereford, Braford, Devon, Charolês, Poli Hereford e dos equinos os crioulos quarto-de-milha.

No evento ainda ocorrerá o shopping rural, que conta com a venda de implementos, insumos e maquinários voltado para os produtores rurais. Um workshop voltado para a Podologia Bovina (Casquiamento), e apresentação de novas técnicas profissionais de melhoramento dos aprumos animal fazem parte da programação da Expoarcs.

Fonte: São Joaquim Online.