Foto: Departamento Regional da Cidasc de Itajaí

Inicia hoje, 15, e se estende até amanhã, 16, a 3ª Agrotec – Mostra Catarinense de Tecnologias para Agricultura de Pequena Escala. Neste ano a feira é realizada no Parque Municipal do Agricultor “Gilmar Graff”, em Itajaí. A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc está presente com um estande onde apresentará as ações de Defesa Agropecuária desenvolvidas no Estado. O evento é promovido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – Epagri com o apoio do Programa SC Rural e Prefeitura Municipal de Itajaí.

A Mostra Catarinense de Tecnologias para Agricultura de Pequena Escala tem como objetivo principal apresentar ao público as tecnologias existentes no mercado, que possibilitam uma produção de alimentos mais sustentável, além de soluções dimensionadas para agricultura familiar e pequenas produções, oportunizando o conhecimento e a realização de negócios.

Neste ano a 3ª Agrotec ocorre no município de Itajaí, as duas últimas edições do evento foram realizadas no município de Pomerode. Este ano a feira espera reunir cerca de 3 mil agricultores familiares catarinenses e conta com o aumento no número de expositores de máquinas, equipamentos e tecnologias para pequenas e médias produções.

A Cidasc estará presente nos dois dias de evento com estande onde apresentará as ações de Defesa Agropecuária desenvolvidas no território catarinense. O Gestor do Departamento Regional da Cidasc de Itajaí, Jean Fabricio Morais, e demais profissionais das áreas técnicas representarão a Companhia no estande. Ainda hoje, o estande recebe o Presidente da Cidasc, Enori Barbieri, além de outras autoridades de Itajaí e outros municípios de Santa Catarina.

Você pode acompanhar a 3ª Agrotec pelo Facebook, acesse: www.facebook.com/agrotecsc/

Fonte: Agrotec.