Foto: Departamento Regional da Cidasc de São Joaquim

Ontem, domingo dia 11, as Escolas Municipais de São Joaquim,  que são parceiras do Projeto Sanitarista Junior da Cidasc, participaram do Desfile Cívico com pelotões formados por Sanitaristas Juniores. Diversas autoridades do município estiveram presentes prestigiando o desfile.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de São Joaquim

O Projeto iniciou no município em 2016 com 7 Escolas participantes. E conta com o apoio de médicos veterinários, engenheiros agrônomos, colaboradores e do Gestor do Departamento Regional da Cidasc de São Joaquim. “O Projeto foi apresentado as Escolas e foi muito bem aceito pela comunidade, autoridades e principalmente pela Secretaria Municipal de Educação do município”, afirmou Rides Campos Ferreira, Gestor do Departamento Regional de São Joaquim.

Sobre o Projeto Sanitarista Junior

O Projeto Sanitarista Junior visa, através da educação, promover a mudança de atitudes e comportamento da comunidade frente aos problemas sanitários. Cultiva nas crianças, o amor pela natureza e o desejo de conhecer melhor o trabalho no meio rural. Ajuda a entenderem sua responsabilidade e da sociedade em geral na saúde animal, vegetal, ambiental e na produção de alimentos seguros, estimulando para que façam sua parte e cooperem, como cidadãos, na saúde pública e no desenvolvimento sustentável.

“Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo”, Paulo Freire.

Fonte: Rides Campos Ferreira – Gestor do Departamento Regional da Cidasc de São Joaquim.

Galeria de Imagens: